Image Map

Latino esclarece acusação de plágio com a banda Cine

Inocente! Latino esclarece acusação de plágio com a banda Cine
Autoria da música, que virou 'jingle' para marca de chicletes, é mesmo do cantor.



Latino era mesmo inocente das acusações de alguns fãs da banda Cine que diziam que ele  teria plagiado a música "É Tudo Nosso".

"Eu tinha feito essa música há uns três anos. Ela era muito boa, só que não foi usada. Quando Chiclets encomendou um jingle para esse produto, Evolution, eu lembrei dessa estrofe e coloquei a letra: 'tem chiclete, tem chiclete, tem chiclete ae'. (...) Depois adaptamos um pouco, mas a essência era aquela de três anos atrás", explicou Latino na página do Facebook da marca de chicletes.

"Quero agradecer a humildade de alguns fãs da @bandacine por pedirem desculpas pelo ocorrido publicamente. Como eu havia dito, tudo iria se esclarecer!", completou o cantor pelo Twitter.

Fonte: Ego

Confira também a entrevista que a banda Cine e o Latino deram à Chiclets:


Nos últimos dias tivemos várias surpresas. O Cine lançou uma música aqui na fanpage de Chiclets. O Latino lançou uma música muito parecida no Youtube. Os fãs das duas bandas discutiram sobre a autoria da letra e melodia. Mas o que aconteceu? Trouxemos as respostas dos artistas pra vocês! E fiquem ligados aqui na fanpage que daqui a pouco vai ter a grande surpresa Evolution - o que começa de um jeito, termina de outro.

Chiclets: Como foi o processo de criação da música É Tudo Nosso?
Cine: A gente pegou a letra e o Diego e o Dan adaptaram em cima de um instrumental totalmente diferente, com uma melodia totalmente diferente. Depois o Diego também adaptou um pouco a letra pra ficar mais a nossa cara.

Chiclets: E vocês esperavam uma reação tão apaixonada das fãs?
Cine: A gente tinha uma ideia que podia ser assim, que o Latino não ia aguentar o baque (risos). Que as fãs iam falar bastante.

Chiclets: E vocês já tinham feito algum trabalho junto com o Latino ou essa é a primeira vez?
Cine (Pedro Dash): Eu já trabalhei com ele num DVD dele pouco antes de entrar no Cine, fazendo gravação, mixagem, edição. Foi bem bacana, ele levou as meninas do Dolls, era um estúdio legal.

Chiclets: Vocês pretendem tocar essa música em show?
Cine: A gente já tinha feito uma outra música institucional assim pra Capricho, aí quando a galera pede a gente toca. Até por ser mais curta, dá pra fazer algumas brincaderias no palco.

Chiclets: Vocês queriam deixar algum recado para as fãs na fanpage de Chiclets?
Cine:  Sim, agradecer o apoio, desde sempre. E essa ação mais do que tudo serviu pra gente ver que elas realmente apoiam a gente e tão com a gente pra tudo. E o recado maior é manter a paz e o amor no mundo, sempre!


Chiclets: Como foi colocar uma música sua para ser trabalhada pelo Cine?
Latino: Eu tinha feito essa música há uns três anos. Ela era muito boa só que não foi usada. Quando Chiclets encomendou um jingle para esse produto, Evolution, eu lembrei dessa estrofe e coloquei a letra: “tem chiclete, tem chiclete, tem chiclete ae”. Aí eu falei “putz, é perfeito!”. Depois adaptamos um pouco, mas a essência era aquela de três anos atrás.

Chiclets: E como foi pra você entregar a música para o Cine fazer a versão deles?
Latino: Eu acho maravilhoso porque a música depende de quem produz, de quem canta.. eles cantaram com uma métrica diferente, fizeram adaptações na letra. Nem parece que é a mesma música!

Chiclets: Você quer deixar algum recado na fanpage de Chiclets para os seus fãs?
Latino: Então, cara.. queria dizer que artista inteligente é aquele que se dá bem com todas as tribos, com todas as vertentes musicais, se enquadra em todos os estilos e não tem preconceito. A banda Cine é uma banda nova e está tendo esse entendimento. Eu fico feliz de poder estar juntando e misturando com eles.


0 comentários:

Postar um comentário