Image Map

Biografia

VEJA TAMBÉM: DOWNLOADS
                            PRÊMIOS
                         VIDEOGRAFIA


 Eles são jovens e têm seus vinte e poucos anos. Nasceram nos anos oitenta e cultivam hoje em dia o gosto pela atmosfera daquela década. A sonoridade dos paulistanos DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações) imprime as principais características do período e, por consequência, da musicalidade da banda. Com uma proposta pra lá de dançante, o quinteto mergulhou nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio e cheio de autenticidade. Batidas eletrônicas incorporadas à uma estética de guitarras energéticas, sintetizadores, vocal cheio de personalidade e letras que falam de dança, curtição e noitadas traduzem o estilo "powerpop-rock-eletrônico" de CINE. Uma banda que tem conquistado a passos largos o reconhecimento de seu público – que vai de adolescentes histéricas à moçada que curte se divertir – e também do pessoal do meio musical. Prova disso, levaram para casa no ano passado cobiçados troféus da música brasileira. No ano passado, conquistaram o título de Banda Revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira e, esse ano, consolidaram-se como Melhor Grupo no mesmo Prêmio, vencendo os renomados Skank e Titãs. Levaram, também como Revelação, o VMB, da MTV, Capricho Awards, o mais importante prêmio teen da internet e o Troféu Internet.

Formada há mais de quatro anos (desde março de 2007), CINE já reuniu atributos e alcançou números expressivos que enriquecem sua recente biografia. Eles foram os primeiros músicos nacionais a ultrapassar a marca superior a três milhões de execuções no MySpace; já entraram no topo da cena underground das regiões Sudeste e Sul do país; conquistaram um público cativo por todo Brasil graças ao meteórico alcance da internet; foram os escolhidos para abrir os shows dos atuais fenômenos teen McFly e Jonas Brothers, em maio deste ano, incluindo show no Morumbi para 45 mil pessoas, e Forever The Sickest Kids, esse ano. Tantas conquistas em tão pouco tempo renderam à CINE o reconhecimento da gravadora Universal Music, que assinou contrato com a banda no início de 2009 e, em junho, lançou ao mercado o primeiro álbum FLASHBACK, com treze faixas inéditas. O nome do CD é uma espécie de alusão e brincadeira com o fato deste tipo de som "oitentista" estar voltando à tona aos palcos.

A aposta neste primeiro projeto "pós-fase independente" já pode ser comemorada. Os ótimos resultados do período underground continuam a render bons frutos nesta nova fase. O primeiro single do álbum FLASHBACK, Garota Radical, alcançou o topo nas paradas das principais rádios do país. O videoclipe desta faixa alcançou marca superior a 100 mil visualizações em menos de duas semanas no Youtube. Agora já ultrapassam 5 milhões no canal oficial da Universal Music. Isso sem contar os canais oficiais da banda e de fãs. Os CDs colocados para 'pré-vendas on line' esgotaram-se rapidamente. Em paralelo ao lançamento físico nas lojas, CINE disponibilizou o álbum completo para audição em sua página oficial do MySpace. No primeiro dia, mais de setenta mil fãs já acessavam o perfil da banda para conhecer, prestigiar e curtir a novidade. Agora este número já ultrapassa os 3,3 milhões.

E a maratona destes jovens não para por aí. Junto à fase de lançamento, CINE dá continuidade à atribulada agenda de shows e percorrem, inicialmente, as regiões Sul e Sudeste do país, onde já têm um público mais cativo. A ideia é propagar seu som por diversas mídias e, com trabalho árduo e contínuo, conquistar ainda mais adeptos. E para alcançar tal objetivo, os rapazes já têm feito a lição de casa desde o início da carreira: nos primeiros shows na Tribe House, em São Paulo, nas primeiras músicas apresentadas ao público como "Vem Aqui", "Dezembro", "Dance e não se Canse", "Se você quiser" e "Garota Radical", no primeiro EP lançado na web "80's", nos primeiros apoios e parcerias com a marca Levi's e a Trama Virtual e muito mais. Mal sabiam que era apenas o começo! Os jovens acabam de lançar seu primeiro DVD, 'As Cores – Ao Vivo'.

Integrantes >>>

Diego Cunha Silveira (Vocal) nasceu no dia 20 de fevereiro de 1987. Compõe boa parte das músicas, já trabalhou como diretor de arte e uma empresa de publicidade e curte as bandas Blink 182, Forever The Sickest Kids e Cobra Starship. Sua tatuagem do raio fica no pulso e, além dela, tem uma frase no peito escrito "Diamonds Aren't Forever" e um floral japonês no braço direito. Torce pro Santos, é do signo de peixes, sua cor favorita é a magenta e é apaixonado na sua famosa cachorra, Claudinha.







Danilo Valbusa nasceu no dia 28 de fevereiro de 1987, do signo de Peixes. É o guitarrista da banda e também cuida das programações e compõe as melodias das músicas do Cine. Apesar de ser tímido, é o  pegador da banda. Adora sneakers, twix e Ice Tea. Tem tatuagens nos dois braços, o símbolo do Rolling Stones no pulso direito, "Mãe" no esquerdo, a frase "The Good Life" no peito e o raio, na mão direita.
Family's twitter: @mrvalba @soniavalbusa


Pedro Luiz Garcia Caropreso nasceu no dia 13 de agosto de 1986, do signo de Leão. Trabalha no teclado, programações e backing vocal e torce pro Palmeiras. É comprometido com a sua namorada, Camila Sossolote e foi o último a fazer parte da banda. Sempre perde seus alargadores e depois arranja uma tampa de veja, ou de pimenta, ou qualquer coisa que encontrar para colocar no lugar. Tem tatuado raios nos tornozelos.
Family's twitter: @lisbetecaro @luizcaro @giuliacaropreso @gabilas



David Casali Silva nasceu no dia 05 de novembro de 1984. É o baterista e backing vocal da banda, escorpiano, corinthiano fanático e comprometido com sua namorada, Jamila Monteiro. Hiperativo e sorridente, gosta de andar descalço e de imitar o Ursinho Gente Fina do Pânico na TV. Já trabalhou no McDonald's e curte Green Day. Sua tatuagem do raio se situa na perna, junto com um "09", que é o ano que marcou para ele e para a banda.
Family's twitter: @felipecasali @maria_casali



Bruno Genz Prado nasceu no dia 08 de fevereiro de 1989, do signo de Aquário. É o baixista e backing vocal da banda e, se não fizesse parte do Cine, seria pasteleiro. Prestou ADM na Mackenzie e suas influências musicais são Tom Delonge e Mark Hoppus. É muito apegado à sua família, mas não curte ficar em casa. Suas tatuagens estão nos pulsos, escrito "Soul Rebel" e sua tatuagem do raio se situa na batata da perna.
Family's twitter: @rochelegenz